Contatos

Para pedidos de oração, sugestões, informações, críticas, publicações ou elogios, entre em contato, teremos enorme prazer em atendê-lo(a).

e-mail: igrejadecristorf@gmail.com

Translate: Traduza nosso blog para o idioma de sua preferência

Devocional: todo dia uma mensagem bíblica diferente

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cansado de quê?


Neste mundo cão, não existe quem não esteja cansado.
A pergunta é: cansado de quê? Cansado de lutar? Ou cansado de sofrer?
Pois há uma grande diferença entre essas duas pessoas.
O cansado de sofrer, em algum período da vida, vencido pelo medo, pode até ter ido para a caverna, mas quando se esgota de sofrer, sai e toma uma atitude, enfrenta e vence seus medos, para reverter o quadro de derrota e vergonha.
Como fez Gideão que, por causa da sua atitude, recebeu de Deus o chamado para mudar sua própria vida e a vida de toda aquela nação.
"Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e GIDEÃO, seu filho, estava MALHANDO TRIGO NO LAGAR, para o salvar dos midianitas" Juízes 6.11
Ao contrário do profeta Elias que, mesmo tendo grandes experiências de livramento com Deus, amedrontado por uma carta, aborrecido pela incredulidade e ingratidão do povo de Israel e "cansado de lutar", pediu a Deus a morte e foi para dentro de uma caverna. Ele foi vencido pelo medo e, assim, cedeu o seu lugar a Eliseu.
É tão verdadeiro que Deus escolheu outro para substituí-lo e lhe disse:
"A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar." I Reis 19.16
Diga-me, você está cansado de quê? De sofrer ou de lutar?
Pois, a partir de sua resposta, é possível saber para onde você vai: para fora da caverna ou fugirá para dentro de uma.
Deus os abençoe sobremodo!



Bispo Guaracy Santos

Um comentário:

Everaldo Souza disse...

Boa noite Bispo. Necessito manter contatto com a Igreja de Cristo que fica em São Paulo(Jardim Itajaí e/ou Vila Missionária. Por favor poderia me enviar o contato. grato.
Everaldo Souza
email: evemax12@hotmail.com
Face: Everaldo Souza